Suspeito de Homicídios Morre Após Troca de Tiros com a Polícia Militar em Maceió

25/03/2025 18:00 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Um homem suspeito de envolvimento em diversos homicídios nas regiões da Chã da Jaqueira e Bebedouro, em Maceió, foi morto após trocar tiros com a Polícia Militar na tarde de segunda-feira (24), no bairro Tabuleiro do Martins. O suspeito, que estava sendo alvo de um mandado de prisão, foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

De acordo com informações do 4º Batalhão de Polícia Militar, as guarnições chegaram ao local e encontraram o indivíduo armado. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir pelos fundos de uma residência, mas disparou contra os policiais, que revidaram a ação. Após a troca de tiros, o homem foi atingido e caiu no local.

Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola de 9mm, 41 munições, seis celulares e uma balaclava. Todo o material foi levado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Operações de Combate ao Crime em Outras Regiões do Estado

Além deste caso, a Polícia Militar de Alagoas também realizou outras operações de combate ao crime no estado. Em Atalaia, durante a Operação Albus, a 3ª Companhia Independente da PM cumpriu mandados de busca e apreensão, resultando na detenção de dois homens, de 26 e 36 anos, por posse de 378 gramas de maconha e uma balança de precisão. Um deles foi autuado por tráfico de drogas, enquanto o outro assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de entorpecentes.

Em Santana do Ipanema, no conjunto habitacional Isnaldo Bulhões, um homem de 30 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido após denúncias de que o jovem estaria armado na rua. Durante a abordagem, os policiais encontraram com o menor um revólver calibre .38 com munições e uma quantidade de maconha. O adulto confessou estar comprando drogas do adolescente. Ambos foram encaminhados para exame de corpo de delito e, posteriormente, levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) para os devidos encaminhamentos legais.