Suspeito de feminicídio é encontrado morto em Capela menos de 24 horas após crime em Cajueiro
11/03/2025 09:15 | Texto de:

Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

O principal suspeito do feminicídio de Jusineia dos Santos, ocorrido em Cajueiro, foi encontrado morto nesta segunda-feira (10), em Capela, a menos de 24 horas após o crime. O corpo de José Erivaldo da Silva, de 30 anos, foi encontrado com sinais de espancamento nas proximidades da Usina João de Deus, e a Polícia Militar confirmou a identidade. O homem era procurado pela polícia depois de fugir da cena do crime, onde deixou a vítima, com marcas de facadas e coberta de sangue, em sua casa.
A morte de José Erivaldo levantou suspeitas de linchamento, mas até o momento, ninguém foi detido. O corpo foi recolhido e passará por exame de necropsia, que determinará a causa da morte.
Jusineia dos Santos, vítima de feminicídio, foi encontrada morta no dia 10 de março, dentro de sua residência na comunidade Rocinha, em Cajueiro. A mulher, que mantinha um relacionamento abusivo com José Erivaldo, havia ido para uma festa com ele na noite de domingo (09). Durante o evento, o casal se envolveu em uma discussão, possivelmente motivada por ciúmes por parte de José Erivaldo. Após a briga, Jusineia retornou para sua casa e trancou a porta para evitar que o homem a seguisse.
Enfurecido, o suspeito pulou o muro da residência e atacou a vítima com uma faca. Quando o corpo foi encontrado, estava coberto de sangue, com marcas de diversas perfurações e uma perna aparentemente quebrada. O crime foi classificado como feminicídio, e o corpo de Jusineia foi periciado antes de ser encaminhado para o IML para os procedimentos legais.
O Ministério Público do Estado de Alagoas havia solicitado à Justiça um mandado de prisão preventiva contra José Erivaldo, conforme afirmou o promotor Frederico Alves. O crime, que configura feminicídio, prevê uma pena de reclusão que pode variar entre 20 e 40 anos.
A morte de José Erivaldo, agora sob investigação, não impede o prosseguimento das apurações sobre o feminicídio de Jusineia, com o caso ainda sendo acompanhado pelas autoridades competentes.