Suspeito de envolvimento na morte de torcedor do CSA é preso em União dos Palmares
15/09/2023 21:03 | Texto de:

Operação da Polícia Civil de Alagoas resultou em cinco prisões | Foto de: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou uma operação na manhã desta sexta-feira (15), resultando na prisão de cinco acusados de terem cometido crimes de homicídios e tentativa de homicídio, ocorridos em Maceió. A delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP, comandou a ação.
Um dos detidos foi localizado na cidade de União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana. Ele é suspeito de envolvimento no assassinato de Pedro Lúcio dos Santos, conhecido como "Peu", torcedor do CSA. Já outros dois homens suspeitos de envolvimento no espancamento do torcedor do CRB, Symei Araújo, foram localizados nos bairros do Tabuleiro do Martins e Benedito Bentes, ambos na parte alta de Maceió. As ações também aconteceram nos bairros Riacho Doce, Vergel e Levada.
De acordo com a delegada, o objetivo da operação é diminuir o número de homicídios em Maceió, conforme a política da Secretaria de Segurança Pública e da Delegacia Geral da Polícia Civil, ambas que visam retirar de circulação pessoas envolvidas em assassinatos e tentativas.
A ação policial também contou com a participação dos delegados Thiago Prado e Talita Aquino, da DHPP. O diretor da DPJ-1 (Diretoria de Polícia Judiciária da Região 1), delegado Lucimério Campos, acompanhou o trabalho.
A operação contou com a atuação de policiais civis da DHPP, DPJ1, Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), Operação Policial Litorânea Integrado (Oplit) e Grupo Especial de Apoio Investigativo (GEAI).