Suspeito de envolvimento em homicídio é preso em Murici; vítima foi encontrada em cova rasa na zona rural

07/05/2025 13:33 | Texto de:


Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



A Polícia Civil de Alagoas cumpriu nesta terça-feira (6) um mandado de prisão e três de busca e apreensão contra um homem investigado por participação no assassinato de Daniel Mateus de Oliveira Santos, ocorrido em 2024 no município de Murici, Zona da Mata alagoana.

Daniel Mateus desapareceu no início de junho do ano passado, e seu corpo foi localizado no dia 10 daquele mês, enterrado em uma cova rasa próxima a uma fazenda na zona rural da cidade, sete dias após o registro de seu desaparecimento.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios da 11ª Região apontaram indícios suficientes da participação do suspeito, o que levou à deflagração da operação. Durante as diligências, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e oito munições intactas na residência do investigado.

Segundo a Polícia Civil, o armamento será encaminhado ao Instituto de Criminalística para realização de perícia, a fim de contribuir com o avanço das investigações.

A operação foi coordenada pelo delegado Humberto Cassiano, titular da Delegacia de Homicídios da 11ª Região, com o apoio da Coordenação de Homicídios do Interior, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Delegacia Regional de União dos Palmares e do Distrito Policial de Murici. Os mandados foram expedidos pela Vara do Único Ofício da Comarca de Murici.