Suspeito de envolvimento em chacina em Rio Largo é preso com drogas e revela detalhes do crime
20/12/2024 14:13 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

Um jovem de 20 anos, suspeito de participar da chacina que deixou quatro mortos em Rio Largo, foi preso na quinta-feira (19) durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar no Conjunto Jarbas Oiticica. O massacre ocorreu no último domingo (15), quando cinco pessoas foram baleadas em um açude da cidade, resultando na morte de quatro delas. A única vítima sobrevivente foi encaminhada para um hospital.
O suspeito foi encontrado com drogas e, após ser detido pelos militares, foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde foi autuado por tráfico de entorpecentes. Durante o depoimento, ele forneceu informações importantes sobre a chacina, o que levou à solicitação de sua prisão preventiva. As investigações estão sob a responsabilidade da delegada Rosimeire Vieira.
De acordo com o delegado Sidney Tenório, titular da Diretoria de Polícia Judiciária da Região 1 (DPJ-1), cerca de 20 pessoas já prestaram depoimento no inquérito. Várias abordagens a suspeitos de envolvimento no crime foram realizadas, e alguns foram levados à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Maceió para depor.
O delegado também informou que mais prisões estão previstas para a próxima semana e apelou para a colaboração da população, solicitando informações sobre os responsáveis pela chacina. O disque-denúncia (181) foi destacado como uma forma segura e anônima de auxiliar nas investigações.