Kil mobiliza aliados em encontro, mas evita anunciar pré-candidatura
Johnny Lucena | UP
19/03/2025 14:45 | Texto de:
Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução
Na noite dessa segunda-feira (17), um homem suspeito de praticar assaltos em Rio Largo foi preso após tentar fugir em uma motocicleta. Ele havia sido contido e agredido por populares após tentar assaltar uma mulher, utilizando um bico de mangueira de alta pressão para simular uma arma de fogo. O incidente ocorreu nas regiões do Cruzeiro do Sul e Forene, onde o suspeito aterrorizava a população.
De acordo com a Polícia Militar, a prisão aconteceu após uma denúncia da comunidade. O homem foi identificado como o autor do roubo contra uma mulher e, ao tentar escapar em uma motocicleta, foi surpreendido por populares que começaram a desconfiar da arma falsa. Quando ele acelerou o veículo para fugir, foi atingido por um carro vermelho e caiu no chão, sendo agredido até a chegada dos policiais.
Ao ser abordado pelos PMs, o suspeito estava com uma bolsa contendo dois celulares e outros objetos furtados. A "arma" usada por ele, o bico de mangueira, foi apreendida. Segundo o agente Rostand, chefe de serviço da Central de Flagrantes, o homem estava usando o bico de mangueira, geralmente utilizado para dar pressão na água de lava-jatos, como se fosse uma arma de fogo. Ele realizava os assaltos sozinho e, após o incidente, foi agredido por pessoas que desconfiaram de sua simulação.
"O volume que ele carregava na cintura causava a impressão de que ele estava armado. Em um dos casos, as vítimas desconfiaram e o detiveram", explicou o agente. O suspeito permaneceu em silêncio durante seu depoimento na delegacia.
O homem foi inicialmente levado à UPA do Tabuleiro do Martins para receber atendimento médico devido aos ferimentos sofridos durante a agressão. Em seguida, ele foi transferido para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por roubo e permanece à disposição da Justiça.
publicidade
Johnny Lucena | UP