Suspeito baleado durante operação da PF em prédio de luxo em Maceió morre horas depois no HGE

11/07/2024 15:40 | Texto de:


Imagnes da ação policial | Foto de: Reprodução



Um homem foi morto e dois outros foram presos durante uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada na manhã desta quinta-feira (11) em Maceió. A ação, que contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Alagoas (BOPE), visava um grupo suspeito de tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Segundo informações da PF, os suspeitos faziam parte de uma organização criminosa oriunda do estado da Bahia e estavam utilizando documentos falsos para fugir da Justiça. As investigações revelaram que o grupo estava morando em um prédio de luxo no bairro da Jatiúca e adquirindo bens em nome de terceiros.

Durante a operação, realizada na Rua Hamilton de Barros Soutinho, os policiais cumpriram três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Um dos suspeitos reagiu à prisão, atirando contra os agentes. Na ação, um policial foi ferido na perna, mas não corre risco de vida.

O suspeito que atirou contra os policiais foi baleado e socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde faleceu horas depois. Um outro envolvido foi preso sem ferimentos e encaminhado à sede da PF em Maceió. Uma terceira pessoa que estava no local não foi localizada.

Na ação, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 e materiais utilizados pela organização criminosa. A PF segue investigando o caso para identificar e prender outros membros do grupo.