Suposto pai de santo é preso por abuso sexual e divulgação de vídeos
10/01/2025 12:41 | Texto de:

Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

Um homem de 26 anos, que se apresentava como pai de santo, foi preso na segunda-feira (6) sob a acusação de abusar sexualmente de um menino de apenas 11 anos.
O crime, que causou comoção na região do Vale do Paraíba, veio à tona após a divulgação de vídeos nas redes sociais que mostravam os abusos. A rapidez com que as autoridades agiram foi fundamental para a prisão do suspeito, que teve o mandado expedido duas horas antes da instauração do inquérito policial.
De acordo com o Conselho Tutelar, a vítima já foi ouvida, assim como sua mãe e outras três testemunhas. O menino recebeu atendimento especializado e está sendo acompanhado por profissionais da área da saúde e assistência social.
O delegado Rodrigo Sarmento, responsável pelo caso, destacou a importância da integração entre as instituições para a resolução rápida do crime. "A Polícia Civil, o Conselho Tutelar, o Ministério Público e o Poder Judiciário trabalharam de forma conjunta para garantir a prisão do suspeito e oferecer o apoio necessário à vítima", afirmou o delegado.
O acusado foi indiciado por crimes sexuais previstos no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e pode ser condenado a até 10 anos de reclusão.