SSP-AL identifica suspeitos de atentado a tiros na Pajuçara e intensifica ações de segurança na orla de Maceió
18/01/2025 20:03 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) informou, por meio de nota, que já identificou os suspeitos envolvidos no atentado a tiros ocorrido na tarde deste sábado (18) na Praia de Pajuçara, em Maceió. O ataque deixou três pessoas feridas e gerou grande apreensão entre banhistas e moradores da região.
Segundo o comunicado da SSP, a investigação está em andamento e a polícia está empenhada em capturar os criminosos com base nas imagens do novo sistema de videomonitoramento instalado na cidade. "Já conseguimos identificar os envolvidos na ocorrência e estamos em busca de prendê-los para que sejam responsabilizados pela Justiça", afirmou a Secretaria.
O ataque aconteceu nas proximidades de um restaurante chinês, no início da orla de Pajuçara. Uma das vítimas foi atingida ainda na beira da praia, enquanto as outras duas tentaram fugir, mas foram alcançadas pelos atiradores em uma obra de reforma nas imediações. Todas as vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Em resposta ao incidente, a SSP-AL destacou a atuação integrada das forças de segurança na região, incluindo a Polícia Militar, a Polícia Civil, e o Programa Ronda no Bairro, da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev-AL). Essas forças estão reforçando o policiamento ostensivo e preventivo na orla de Maceió, especialmente durante o período da Operação Verão, que também conta com a participação do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Científica.
A segurança na área continua sendo prioridade para as autoridades, que buscam garantir a ordem pública e a tranquilidade da população e dos turistas que frequentam a região.