Sobe para 19 o número de mortos em tragédia na Serra da Barriga

28/11/2024 08:50 | Texto de:


Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, confirmou na noite dessa quarta-feira (27) a morte de José Cícero Aquino da Silva, de 50 anos, uma das vítimas do acidente com um ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares. José estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGE e não resistiu aos graves ferimentos. Com o novo registro, o número de mortes relacionadas à tragédia chega a 19.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou nota lamentando o falecimento de José Cícero e informando que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte.

De acordo com o boletim mais recente da Sesau, nove pessoas ainda permanecem hospitalizadas na rede pública de saúde. Cinco delas estão no HGE, em Maceió, enquanto outras quatro seguem internadas no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares. Um sobrevivente foi transferido para o Hospital Arthur Ramos, na rede particular, mas seu estado de saúde não foi divulgado.

O acidente ocorreu na tarde do último domingo (24), quando um ônibus que transportava passageiros para o evento cultural “Pôr do Sol”, na Serra da Barriga, capotou e caiu de uma ribanceira. O veículo, que levava mais de 40 pessoas, deixou 19 mortos e dezenas de feridos.