Sob forte emoção, menino que engoliu moeda é enterrado em União dos Palmares
16/06/2023 21:46 | Texto de:
Sepultamento do menino Jackson aconteceu na manhã desta sexta-feira (16) | Foto de: BR104
O corpo do pequeno Jackson Moisés Chagas, de apenas dois anos de idade, foi sepultado na manhã desta sexta-feira (16), no cemitério Campo Santo dos Palmares, na cidade de União dos Palmares. O enterro da criança aconteceu sob forte emoção e comoção da comunidade local.
Abalada com a morte de Jackson, a mãe dele passou mal durante o cortejo até o cemitério, chegando até a desmaiar. Na quinta (15), ela acusou o Hospital Regional da Mata (HRM) de negligência. A mãe do menino relatou que a médica de plantão teria se recusado a atendê-lo por conta que seu turno já estava prestes a terminar.
Ao saber da denúncia feita pela mãe da criança, o HRM emitiu uma nota oficial informando que um procedimento interno será aberto para investigar detalhadamente “as circunstâncias do atendimento prestado ao paciente”.
Relembre o caso:
Após engolir acidentalmente uma moeda, o pequeno Jackson Moisés Chagas, de apenas dois anos de idade, foi levado para ser atendido no Hospital Regional da Mata. No entanto, a situação resultou em graves consequências para sua saúde, fazendo com que ele fosse transferido para o Hospital Geral do Estádio (HGE), em Maceió, na terça-feira (13). Em estado crítico, ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) relatou que o estado de saúde de Jackson exigiu que a equipe médica tomasse medidas drásticas para garantir a estabilidade dele. Visando seu bem-estar e a manutenção das funções vitais, foi tomada a decisão de intubá-lo e sedá-lo.
Os médicos do HGE conseguiram remover a moeda que Jackson havia engolido, mas uma pneumonia acabou piorando a situação delicada em que ele já se encontrava. O quadro clínico de Jackson piorou rapidamente e, na quarta-feira (14), ele veio a falecer.