"Só paulo dantas levou três indústrias para batalha”, diz kil de freitas apontando DESINTERESSEs de governadores por união
28/12/2024 13:18 | Texto de:

Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

União dos Palmares, conhecida por sua relevância histórica e cultural, enfrenta uma estagnação econômica em termos de industrialização. Recentemente, o prefeito Kil de Freitas criticou o que considera ser um desinteresse histórico de governadores em atrair indústrias para o município, destacando que a ausência de investimentos não é culpa de sua gestão.
“Só Paulo Dantas trouxe três indústrias para Batalha", afirmou Kil de Freitas, em tom de desabafo.
Kil ainda alfinetou o ex-governador Manoel Gomes de Barros, sugerindo que caberia a ele, durante sua gestão, trazer indústrias para a cidade. A crítica implícita aponta que a falta de políticas de incentivo ao desenvolvimento industrial em União dos Palmares começou há décadas, prejudicando o crescimento econômico local.
O prefeito também lembrou iniciativas bem-sucedidas de outros governadores, como Renan Filho, que viabilizou a instalação da fábrica da Natura em Murici, sua terra natal. “Isso mostra que o compromisso e o interesse dos governadores são determinantes para atrair grandes empreendimentos”, completou Kil.
A ausência de uma política de industrialização consistente em União dos Palmares reflete em desafios socioeconômicos para a região. Enquanto cidades vizinhas se beneficiam de isenções fiscais e apoio governamental para atrair indústrias, o município segue sem perspectivas claras de industrialização.
A declaração de Kil de Freitas reacendeu o debate sobre o papel das lideranças políticas estaduais na promoção do desenvolvimento regional e sobre como União dos Palmares pode superar esse histórico de abandono e atrair investimentos futuros.