“Só Jesus morreu por nós, e Zumbi está morto”, diz Edson Gomes; discurso gera polêmica entre internautas

21/11/2023 13:12 | Texto de:


Edson Gomes | Foto de: Reprodução



Em um show de celebração ao Dia da Consciência Negra realizado em União dos Palmares, no estado de Alagoas, nesta terça-feira (20), o cantor Edson Gomes se recusou a cantar a música "Zumbi dos Palmares".

De acordo com relatos de pessoas que estavam presentes, a plateia pediu para que Edson cantasse a música, mas o cantor disse que ela não estava no repertório. Ele também afirmou que "Zumbi está morto" e que "Jesus morreu por nós".

A fala de Edson Gomes dividiu opiniões nas redes sociais. Alguns internautas criticaram a postura do cantor, afirmando que ele foi desrespeitoso com a memória de Zumbi dos Palmares, um importante líder negro que lutou pela liberdade dos escravizados. Outros internautas defenderam Edson Gomes, dizendo que ele tem liberdade de expressão e que não é obrigado a cantar qualquer música.

"Zumbi dos Palmares" é um dos maiores sucessos de Edson Gomes. A música faz referência ao dia da Consciência Negra e exalta a figura de Zumbi, que foi o líder do Quilombo dos Palmares, um dos maiores quilombos do Brasil.