Sinteal afirma que o vereador Neto Cavalcante age contra os trabalhadores em educação de União dos Palmares

19/03/2023 16:36 | Texto de:


| Foto de:



Durante última sessão na Câmara de Vereadores de União dos Palmares, apesar de ter sido pautado o Projeto de Lei dos Precatórios do Fundef, mas que, com a ausência do relator, que teria sido por questões de saúde, o que de fato causou espanto e repúdio dos professores e entidades sindicais que estavam presentes, foi a postura do vereador Neto Cavalcante, que, em discurso oral, agiu contra suas representações. 

Em matéria veiculada pelo portal do Sinteal Estadual, a Regional afirmou que: "Contra os trabalhadores e trabalhadoras, o vereador Neto Cavalcante fez a explanação oral de duas emendas ao projeto, afirmando que não concordava que o sindicato fosse o responsável para informar a inclusão do nome do trabalhador que não constasse na lista de beneficiário", o que demonstrou submissão total ao prefeito Areski Damara de Omena Freitas Júnior. 

“Pudemos perceber que os legisladores não levaram em consideração a reinvindicação da categoria. Agora para propor emenda para neutralizar a entidade representativa da categoria, não hesitam em vir à plenária com este discurso. Pedimos que sejam representantes do povo, que manifestem a vontade da categoria. Saibam que a luta educacional é permanente e de responsabilidade de todos, principalmente os que fazem e aprovam as leis. Caso a categoria seja prejudicada, não vamos esquecer da postura de cada legislador que atuou como inimigo dos trabalhadores em educação”, repudiou a presidenta do Sinteal União.

Ela completou. “O recebimento dos precatórios do FUNDEF são fruto de uma vitória do Sinteal e da categoria da educação, do diálogo e da construção do respeito e da dignidade de todos os envolvidos. É nítida a indignação da categoria perante todo este contexto”.