Sindguarda informa em comunicado que GM de União dos Palmares não foi detido em Maceió
13/03/2023 22:21 | Texto de:
Guarda Municipal não ficou preso na Central de Flagrantes | Foto de: Jonathan Lins/G1
O Sindguarda Alagoas emitiu uma nota nesta segunda-feira (13) a respeito do caso envolvendo o Guarda Municipal de União dos Palmares, acusado de utilizar um revólver para constranger jovens na última sexta (10), no bairro Benedito Bentes, em Maceió.
No comunicado, a entidade destaca que o profissional está tendo todo o suporte jurídico necessário. O consultor jurídico Charles Sanches acompanhou o caso na Central de Flagrantes e prestou apoio ao guarda, que não foi detido, como vem sendo noticiado.
O Sindguarda informou que o grupo que acusou o profissional falsamente fez um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), o que também foi feito pelo guarda contra o grupo que jogava bola e contra o agente da Ronda no Bairro.
Nota do Sindguarda Alagoas:
O SINDGUARDA ALAGOAS vem a público informar que está prestando todo o suporte jurídico necessário para o GM de União dos Palmares que foi falsamente acusado de constrangimento na sexta-feira (10), no Complexo Benedito Bentes, em Maceió.
A entidade sindical deixa alguns esclarecimentos sobre o caso:
1 - O SINDGUARDA ALAGOAS, representado pelo consultor jurídico Charles Sanches, esteve na Central de Flagrantes na sexta-feira para prestar apoio ao guarda.
2 - O guarda não foi detido.
3 - O grupo que o acusou falsamente fez um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele.
4 - O guarda também fez um TCO contra o grupo que jogava bola e contra o agente da Ronda no Bairro.
O setor jurídico do Sindguarda segue acompanhando a situação.