Servidora do Banco do Brasil em Alagoas é denunciada por suposto devido de dinheiro
03/10/2024 11:31 | Texto de:
Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução
O Ministério Público de Alagoas (MP-AL), por meio da 2ª Promotoria de Justiça, instaurou um Procedimento Preparatório de Inquérito Civil para investigar uma denúncia de suposto desvio de dinheiro por parte de uma servidora do Banco do Brasil no estado. A denúncia foi encaminhada pela própria instituição financeira.
A portaria, publicada esta semana no Diário Oficial do MP-AL, é assinada pelo promotor de Justiça Hamilton Carneiro Júnior. O documento destaca que o prazo anterior foi insuficiente para a coleta completa das informações necessárias, apesar da existência de uma investigação policial em andamento.
O promotor ressaltou a possibilidade de dano ao erário público em razão da conduta da servidora. Como parte da investigação, foi determinado o envio de um ofício ao Banco do Brasil, solicitando que, no prazo de 30 dias, a instituição informe as penalidades aplicadas à servidora envolvida, forneça cópias dos procedimentos investigativos internos e conclua as medidas tomadas. O banco também deverá informar se o valor desviado foi recuperado e, caso contrário, apresentar o valor atualizado do prejuízo com a devida comprovação documental.
O caso segue em investigação e o MP-AL busca esclarecer o impacto financeiro e as responsabilidades relacionadas ao suposto desvio.