Secretário André Castro fala dos avanços na Educação de Santana do Mundaú
22/12/2023 07:53 | Texto de:
André Castro | Foto de: Reprodução
Durante uma entrevista exclusiva, o Secretário de Educação de Santana do Mundaú, André Castro, destacou os notáveis avanços e investimentos na área educacional do município, fruto de uma parceria eficaz com o prefeito Arthur Freitas ao longo de duas gestões.
O Secretário enfatizou a autonomia concedida pelo prefeito aos secretários municipais, permitindo a execução dos planos de ação de forma eficiente em benefício da população. "O Arthur é um cara descentralizador, ele coloca responsabilidade, mas te cobra na hora certa. A partir do momento que você está fazendo tudo da melhor forma possível, ele está do teu lado para te apoiar", afirmou o Secretário durante a entrevista.
Segundo André Castro, essa abordagem descentralizada e de apoio mútuo é compartilhada por todos os secretários municipais. Ele acredita que a liberdade para implementar planos e a responsabilidade associada a isso são fundamentais para o êxito das ações governamentais.
"A carta branca dada pelo prefeito é um diferencial. Eu tenho certeza que, se você entrevistar a secretária de saúde, de agricultura, de infraestrutura e assistência social, em fim, todos os secretários terão a mesma resposta que eu estou lhe dando", declarou o Secretário.
De acordo com André Castro, o resultado desse modelo de gestão é evidente nos números de aprovação do prefeito Arthur Freitas, que ultrapassam os 90% em seu segundo mandato. "Quando iniciamos o mandato, as pessoas diziam que o prefeito Arthur não iria concluir. O prefeito Arthur está provando que vai concluir o mandato e que, inclusive, seu segundo mandato está sendo ainda melhor que o primeiro", destacou.
O Secretário ressaltou que, no primeiro mandato, havia muitos desafios a serem superados no município, e a gestão atual conseguiu concretizar diversas melhorias. Os avanços na área educacional, segundo ele, refletem o comprometimento e a eficiência da administração de Santana do Mundaú sob a liderança de Arthur Freitas.