Sebastião de Jesus rebate critica de Kil contra ex-governador Manuel Gomes de Barros
21/12/2023 11:08 | Texto de:
Sebastião de Jesus | Foto de: Reprodução
Em uma recente troca de declarações públicas, o ex-vereador Sebastião de Jesus se manifestou sobre as críticas proferidas pelo atual prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, em relação à entrevista do ex-governador Manoel Gomes de Barros em um programa, na rádio Quilombo.
Durante a entrevista, o prefeito Areski Freitas expressou seu desagrado em relação às palavras de Gomes, afirmando ter ouvido "opiniões equivocadas, ideias ultrapassadas, um grito sem eco", concluindo com a indagação: "É necessário saber a hora de parar. Já deu, né!"
Em resposta às críticas do prefeito, Sebastião de Jesus não poupou palavras e destacou o que ele considera como verdadeiros problemas na administração de Areski Freitas. Em suas palavras, o ex-vereador afirmou: "Desmerecer as falas do ex-governador Manoel Gomes, uma das figuras políticas mais importantes para Alagoas e União dos Palmares, só mostra como Kil de Freitas é uma pessoa arrogante e sem condições para governar uma cidade."
Sebastião prosseguiu apontando supostas falhas na gestão municipal, incluindo o desperdício de milhões em obras paradas e reformas superfaturadas, o uso de mais de 12 milhões em combustível enquanto os estudantes arcam com os custos do transporte universitário, e o abandono do Hospital São Vicente. O ex-vereador argumentou que tais ações representam um retrocesso para a população de União dos Palmares.
Ele também criticou o aumento das taxas pagas pela população à empresa Verde Alagoas, enfatizando que isso contribui para o ônus financeiro enfrentado pelos cidadãos locais.
Sebastião de Jesus concluiu sua resposta a Areski Freitas recomendando que o prefeito dedique mais tempo ao trabalho em prol da comunidade, sugerindo que ele "largue as redes sociais e vá fazer algo pelo povo de União."
A troca de declarações entre o ex-vereador e o prefeito continua a atrair a atenção da população local, criando um cenário de intensa especulação sobre os rumos da política municipal em União dos Palmares.