Sargento da PM é baleado dentro de estabelecimento em Rio Largo

28/09/2023 08:39 | Texto de:


Viatura da Polícia Militar de Alagoas | Foto de:



Um sargento da Polícia Militar foi baleado por um criminoso e, após uma intensa perseguição, o suspeito do disparo acabou morto em um confronto com as forças de segurança na noite desta quarta-feira (27), em Rio Largo, no interior de Alagoas.

Segundo informações obtidas pela redação do União Polemico, a vítima é lotada no Batalhão da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e encontrava-se no estabelecimento comercial quando foi surpreendida pelo atirador, que ingressou no local e abriu fogo em sua direção. Após os tiros, o agressor fugiu, dando início a uma operação coordenada por militares para localizá-lo.

O sargento baleado foi prontamente socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, onde recebeu atendimento médico. Até o momento, não foram divulgadas informações precisas sobre a parte do corpo atingida ou o estado de saúde detalhado do policial.

O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, compareceu à unidade de saúde durante a madrugada para prestar apoio ao militar ferido. Segundo o coronel, o estado de saúde do sargento não é considerado crítico, e seu quadro é estável. Está prevista a transferência do policial para um hospital particular ainda nesta quinta-feira (28).

A Polícia Militar não divulgou detalhes sobre a operação que culminou no confronto a tiros e na morte do suspeito. Além disso, até o momento, não foram fornecidas informações sobre a ficha criminal do atirador