Santana do Mundaú: Arthur Freitas enfrenta dificuldade para formar Mesa Diretora da Câmara; presidenta decreta exoneração
03/01/2023 15:15 | Texto de:
| Foto de:
Primeira sessão para a governança do prefeito de Santana do Mundaú, Arthur Freitas, já começa turbulenta: o prefeito enfrenta dificuldade para formar Mesa Diretora da Câmara após tentativa de burla a regimento e divergências, para permanência da atual presidência.
O imbróglio e os ânimos do ambiente foram, temporariamente, uma vez que não houve definição, minimizados por respaldo à faixa etária dos parlamentares ao comando interino da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores.
A vereadora, psicóloga e bacharel em Direito, Marinez Alencar Wanderley, mais conhecida por Dra Inez, assumiu interinamente e, para o surpresa do grupo de vereadores aliados a Arthur Freitas, em primeiro ato, através da Portaria nº 001/2023 - CMSM, resolveu "exonerar todos os servidores contratados , bem como os ocupantes de cargos comissionados" do Poder Legislativo Municipal.
Nos Bastidores da Política, o grupo de vereadores de Dra Inez avança para o comando da mesa diretoria, ao tempo em que rejeita a permanência do atual presidente, que é o vereador Nego das Brenhas, e, certamente, formará oposição à gestão de Arthur Freitas.
Em sua rede social, a presidenta interina escreveu: "Nesta segunda-feira (02), por meio de ato solene, tomei posse como presidente interina da Câmara dos Vereadores conforme o regimento interno e lei orgânica do município. Na cerimônia de posse compareceram os vereadores: Alex Freire; José Alexandro; Edvaldo Barros; Kelly Correia e demais população presente", concluiu.