Saída de Davi Davino Filho do PP irrita Arthur Lira e fortalece Republicanos em Alagoas
20/03/2025 13:38 | Texto de:

Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

Em um episódio que gerou repercussão nos bastidores políticos, o deputado federal Arthur Lira (PP), ex-presidente da Câmara dos Deputados, não escondeu sua insatisfação com a saída do ex-deputado estadual Davi Davino Filho do PP. Mais do que isso, a filiação de Davino Filho ao Republicanos, anunciada recentemente, também não foi bem recebida por Lira, que demonstrou desconforto com a situação.
De acordo com informações, logo após o anúncio da filiação, Lira e Davino Filho conversaram, na terça-feira (18/03), sobre os desdobramentos políticos. A decisão de Davi de se unir ao Republicanos foi resultado de uma articulação estratégica que contou com a participação da direção local do partido e, especialmente, o aval do presidente nacional da legenda, Marcos Pereira.
Com essa aliança, o Republicanos garantiu uma vaga para Davi Filho disputar o Senado em 2026, independentemente do cenário político. Em contrapartida, a família Davino, que continua influente na região, assegurou apoio para o ex-deputado federal Nivaldo Albuquerque nas suas pretensões de concorrer à Câmara dos Deputados também em 2026.
A movimentação de Davi ao Republicanos sinaliza um reforço nas articulações de olho nas próximas eleições, e a escolha do ex-deputado estadual reflete o jogo de alianças e trocas de apoio que dominam o cenário político local e nacional.