Repórter da Globo é assaltada ao vivo durante transmissão do Bom Dia São Paulo
20/10/2023 15:32 | Texto de:

Reporter da Globo teve celular furtado durante transmissão ao vivo | Foto de: Reprodução

A jornalista Beatriz Backes, da Globo, foi vítima de um assalto enquanto fazia uma transmissão ao vivo para o programa Bom Dia São Paulo na manhã desta sexta-feira (20). Beatriz estava na região da estação da Luz, centro da capital paulista, quando teve seu celular roubado por um homem que passou correndo pelo local.
A repórter estava fornecendo informações sobre a lentidão na linha 1-Azul do Metrô de São Paulo após uma falha na circulação. Durante a transmissão, a tela tremeu e a conexão foi abruptamente interrompida, deixando os apresentadores Rodrigo Bocardi e Sabina Simonato surpresos. Inicialmente, eles suspeitaram que o telefone da jornalista poderia ter caído, mas logo ficou claro que se tratava de um assalto.
A Polícia Militar foi acionada e enviou carros e policiais ao local. Beatriz Backes foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência. Em comunicado oficial, a Globo informou que a repórter foi vítima de um furto enquanto transmitia ao vivo e que apesar do susto, ela está bem.
Beatriz Backes assumiu recentemente o posto de setorista do transporte público da cidade, substituindo Hermínio Bernardo. Nas transmissões, ela utiliza apenas um celular e um microfone fornecidos pela Globo, sem o suporte de um cinegrafista ou equipe de produção no local. O caso está sendo investigado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.