Renata Calheiros, mulher de Renan Filho, abandona relatoria em caso contra JHC
17/10/2023 16:43 | Texto de:
Renan Filho e Renata Calheiros | Foto de: Reprodução
Uma reviravolta aconteceu no caso da investigação sobre a aquisição do Hospital do Coração pela administração de JHC (PL) em Maceió. Renata Calheiros, conselheira e esposa do ex-governador Renan Filho (MDB), tomou uma decisão e renunciou à função de relatora no processo em curso no Tribunal de Contas do Estado.
Em um comunicado direcionado à presidência do Tribunal de Contas, Renata Calheiros justificou sua decisão com base em razões pessoais não especificadas. Ela solicitou a reatribuição da responsabilidade de relatoria, que agora foi assumida pelo conselheiro Rodrigo Cavalcante.
A decisão de Renata Calheiros era esperada, considerando as considerações políticas envolvidas no caso. O partido de seu esposo, Renan Filho, foi o responsável por solicitar a investigação sobre a aquisição do hospital pela Prefeitura de Maceió por um valor significativo de R$ 266 milhões.
Além disso, o Ministério Público Estadual também entrou na controvérsia ao solicitar permissão ao Tribunal de Justiça para iniciar uma investigação independente sobre o assunto. O objetivo do órgão ministerial é esclarecer se a Prefeitura seguiu todas as normas legais ao adquirir essa unidade hospitalar.