Renan calheiros fica de molho e senador do PT é escolhido como relator da CPI da Braskem

21/02/2024 16:47 | Texto de:


Renan Calheiros | Foto de: Reprodução



Na tarde desta quarta-feira, o senador Rogério Carvalho, representante do PT de Sergipe, foi designado como relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem. A decisão foi tomada em meio a um ambiente político tenso e especulações sobre a participação do senador Renan Calheiros na comissão.

Renan Calheiros, figura influente e controversa na política brasileira, tem sido alvo de especulações sobre sua permanência na CPI, alimentadas por possíveis descontentamentos tanto por parte da oposição quanto de membros do governo. Há rumores de que suas mágoas pessoais, somadas às tensões com os governistas, podem levá-lo a abandonar a comissão.

A CPI da Braskem, criada por iniciativa de Calheiros, tem sido objeto de debates intensos devido ao contexto eleitoral em que se insere. Alguns observadores políticos sugerem que a criação da CPI pode ser uma estratégia para dar visibilidade a Calheiros neste ano eleitoral, especialmente considerando seu histórico de ausência de críticas às ações da empresa, da qual ele já foi presidente, ao longo de mais de quatro décadas.

A escolha de Rogério Carvalho como relator da CPI da Braskem ressalta a importância de sua participação na investigação dos fatos relacionados à empresa e às questões ambientais e econômicas que a envolvem.