Reeducando é encontrado morto em Presídio de Segurança Máxima em Maceió; Suspeita de vingança entre detentos
01/07/2024 14:27 | Texto de:

Presídio de Segurança Máxima de Maceió | Foto de: Reprodução

No último fim de semana, um trágico incidente foi registrado no Presídio de Segurança Máxima (PSMM), localizado na parte alta de Maceió, onde o reeducando Valério de Matos foi encontrado morto em uma das celas.
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), por meio de nota oficial, assegurou que todas as medidas cabíveis foram imediatamente tomadas para apurar as circunstâncias do ocorrido. O local foi isolado e o Serviço Social acionado para prestar assistência necessária.
A fatalidade, ocorrida na noite de domingo, dia 30, mobilizou equipes da Polícia Científica, Civil e Militar para realização dos procedimentos periciais e investigativos pertinentes ao caso.
Conforme informações preliminares, há indícios de que Valério de Matos tenha sido vítima de um homicídio cometido por outro detento, em um aparente ato de vingança. Supõe-se que Valério estivesse envolvido na morte da mãe do agressor, fato que teria motivado o crime. Após o incidente, o autor do homicídio foi conduzido à delegacia e submetido a audiência de custódia. A Vara Plantonista converteu a prisão em flagrante em preventiva.
A equipe plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes e as motivações por trás do crime.
Nota Seris
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que tomou todas as providências cabíveis para apurar a morte de um reeducando que cumpria pena no Presídio de Segurança Máxima de Maceió (PSMM), acionando as equipes da Polícia Científica, Civil e Militar que realizaram todo levantamento da ocorrência. A vítima foi encontrada morta, nesse domingo (30), dentro de uma cela da unidade prisional. Após a constatação do óbito foi acionada a coordenação operacional da Polícia Penal, que tomou todas as providências necessárias, como o isolamento do local e também acionado o Serviço Social da Seris para as medidas cabíveis neste caso. Ainda durante a noite e a madrugada, todos os envolvidos na ocorrência foram ouvidos pela equipe plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).