Raphael Pedrosa tem mandato cassado pela Justiça Eleitoral
15/05/2024 15:21 | Texto de:
Raphael Pedrosa | Foto de: Reprodução
A vaga de um dos três parlamentares que tiveram o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em União dos Palmares não será preenchida por Raphael Pedrosa. Ao menos é o que informa um áudio que passou a circulas em grupos de WhatsApp nesta quarta-feira (15).
O áudio revela que Raphael Pedrosa teve o mandato cassado pela juíza Lígia Mont'Alvern Jucá Seabra, da 21ª Zona Eleitoral. A decisão se baseia em irregularidades em documentações essenciais, como certidões negativas referentes a processos criminais que transitam como julgados.
De acordo com o áudio, compartilhado por Val do Calçamento, outro suplente cotado para uma das vagas, o presidente da Câmara de Vereadores de União dos Palmares, Neuzinha, já foi avisado a respeito da terminação do mandato de Raphael e deve empossar um substituto em seu lugar.
Com a cassação de Raphael, a vaga será preenchida pelo ex-vereador Lourenço, quinto mais votado do PSD, com 607 votos. Os nomes citados devem ser notificados oficialmente a respeito da decisão.