PT rejeita aliança com o MDB e reduz "tempo" de propaganda eleitoral de Rafael Brito
03/07/2024 11:00 | Texto de:
Paulão | Foto de: Reprodução
Na última segunda-feira (1º), o Palácio República dos Palmares foi palco de um encontro decisivo entre o governador Paulo Dantas (MDB) e representantes do Partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas. A reunião, que contou com a participação do deputado federal Paulão (PT) e do presidente estadual do PT e pré-candidato à prefeitura de Maceió, Ricardo Barbosa, selou o destino das duas legendas na próxima eleição municipal.
Ficou definido que não haverá composição entre MDB e PT na corrida pela prefeitura de Maceió. A decisão representa um golpe significativo para a campanha do pré-candidato do MDB, Rafael Brito, que perde um tempo precioso na propaganda eleitoral gratuita. A importância do PT neste cenário é aumentada pela sua federação com outras siglas, como PV e PC do B.
Ricardo Barbosa, em declaração após a reunião, confirmou que o compromisso entre PT e MDB será para o segundo turno das eleições na capital alagoana. “Portanto, dissemos ao governador que nos juntaremos no segundo turno para derrotar esse projeto político bolsonarista, que persegue a periferia e privilegia as elites maceioenses”, afirmou Barbosa.
O deputado federal Paulão também se pronunciou sobre o desfecho do encontro. “É do jogo democrático e o governador não apenas entendeu como respeitou a decisão do PT”, concluiu o parlamentar.
A definição do cenário eleitoral em Maceió está apenas começando, e os próximos passos de ambas as legendas serão observados de perto pelos eleitores e analistas políticos.