Proprietário de academia detido por importunação sexual em União dos Palmares é solto nesta sexta-feira (8)

08/11/2024 16:34 | Texto de:


Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



O proprietário de uma academia, preso em União dos Palmares sob acusação de importunação sexual, foi libertado nesta sexta-feira (08). Após mais de uma semana detido no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), o acusado deixou a unidade prisional e agora aguarda o andamento das investigações em liberdade.

A decisão judicial de soltura foi embasada em um pedido da defesa, que alegou a ausência de requisitos legais para a prisão preventiva. A defesa argumentou que medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, seriam suficientes para garantir a presença do acusado em juízo.

“Desde o início, acreditamos na inocência do nosso cliente. Os vídeos de dezenas de alunos defendendo sua conduta foram fundamentais para demonstrar a confiança que eles depositam nele. Acreditamos que a justiça será feita”, afirmou o advogado de defesa.

A liberação do professor foi recebida com comemoração por seus alunos, que realizaram diversas manifestações de apoio nas redes sociais. Eles destacaram a reputação do profissional e afirmaram que a acusação é injusta.