Promotoria confirma regularidade de documentos do ônibus envolvido em tragédia em União dos Palmares
25/11/2024 16:08 | Texto de:

Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

O promotor de Justiça Lucas Sachsida informou nesta segunda-feira (25) que as documentações referentes ao motorista e ao ônibus envolvidos no trágico acidente na Serra da Barriga, em União dos Palmares, estão regularizadas. A informação foi divulgada após a publicação de um vídeo nas redes sociais em que o promotor solicitava à Prefeitura informações sobre o caso.
Apesar da regularidade dos documentos, o promotor ressaltou que as investigações ainda estão em curso e que outras análises serão realizadas para esclarecer os detalhes do ocorrido. "Aguardo outras informações que vão auxiliar no trabalho de investigação do órgão acerca dos detalhes do incidente", afirmou Sachsida.
O Ministério Público Estadual (MPE) abriu uma investigação para apurar as causas do acidente e cobrar responsabilidades. Além de solicitar à Prefeitura de União dos Palmares informações sobre o ônibus contratado, o MPE também requisitou a instauração de um inquérito policial, pedido que foi atendido pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL).
A tragédia, que ocorreu no último domingo (24), chocou o estado e deixou 18 pessoas mortas e dezenas de feridos. O ônibus, que transportava visitantes para o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, perdeu o controle e caiu em uma ribanceira.