Professores repudiam aprovação do PL dos Precatórios, e vereador é ignorado após discurso de descrédito em União

21/03/2023 03:31 | Texto de:


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Em sessão repleta de profissionais da educação palmarina (professores e funcionários de apoio), exatamente pela tão adiada e aguarda aprovação do Projeto de Lei dos Precatórios do FUNDEF, e esnobada – em certos momentos – por egocentrismo proferido pelo vereador Neto Cavalcante, a principal reivindicação dos professores encaminhada à Câmara de Vereadores acabou sendo escanteiada, sequer pautada em plenário, o que casou mal-estar. 

Professores, atentamente, e após uma série de leitura de pautas, se depararam - em seguida - com um discurso inflamado pelo vereador Neto Cavalcante que colocava em jogo a credibilidade e competência da Direção do Sinteal Regional, ao proferir que seus membros estariam sendo ignorantes (sem o mínimo de competência para intepretação do que estava posto) ao regramento do projeto dos Precatórios do Fundef, assim como já havia proferido ataque à entidade sindical em grupos de Whatsapp, conforme transcrição e reprodução a seguir:

 - “Não sei como uma instituição do gabarito do sinteal não consegui interpretar um discurso...Em respeito a muitos professores que realmente não se sente representado por essa instituição não irei falar nada aqui...Uma vergonha um sindicato que chega a uma reunião com o parlamento sem ao menos ter lido o projeto de lei. Quanto ao sindicato, irei tomar as medidas cabíveis por querer difamar meu nome”, menosprezou.    

O vereador Neto, e ao imaginar que poderia ser enaltecido pelo público presente apesar de ter feito sutis emendas de alterações ao projeto, acabou sendo ignorado após discurso. E, em seguida, ao perceber que as principais reivindicações da categoria tinham sido rejeitadas, os professores e funcionários da educação, como forma de repúdio à aprovação do PL e protesto, esvaziaram a Câmara de Vereadores.   

Em discurso fantástico, propaga-se que a Câmara não aprova nenhum projeto sem consultar a categoria, mas, na prática, o que se nota é o contrário.