Professora morre após comer coxinha supostamente envenenada no interior de Alagoas; ex-companheiro é suspeito

10/10/2024 08:22 | Texto de:


Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução



A Polícia Civil de Alagoas está investigando as circunstâncias da morte de Joice dos Santos Silva Cirino, de 36 anos, professora que faleceu na manhã desta quarta-feira (9) após passar mal ao consumir uma coxinha supostamente envenenada. O caso ocorreu na cidade de São Brás, no interior do estado, e o principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, com quem ela enfrentava uma separação conturbada.

De acordo com informações preliminares, Joice começou a sentir-se mal logo após ingerir o salgado e foi rapidamente socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde em Porto Real do Colégio. Apesar dos esforços da equipe médica, ela não resistiu. Um dos médicos que prestou atendimento à vítima relatou à polícia sinais que indicam envenenamento como possível causa da morte. No entanto, a declaração de óbito emitida pela unidade de saúde classifica a causa da morte como indeterminada, até que os resultados de exames laboratoriais possam confirmar a hipótese.

O delegado Rômulo Andrade, responsável pelo caso, informou que as investigações foram iniciadas ainda na manhã desta quarta-feira. "Nós fomos chamados para atender essa ocorrência na UPA, e o médico que atendeu a vítima apontou indícios de envenenamento. Já instauramos um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Joice, um caso que chocou a população de São Brás", declarou Andrade.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) realizaram uma perícia na residência da vítima, onde recolheram alimentos, incluindo a coxinha que Joice estava consumindo, para análise laboratorial. “Estamos seguindo os protocolos de investigação para feminicídio, considerando que o principal suspeito, seu ex-companheiro, teria dado o alimento à vítima", explicou o delegado.

O ex-companheiro de Joice foi conduzido à delegacia na tarde de quarta-feira para prestar depoimento. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de feminicídio, mas outras possibilidades seguem sendo analisadas.

As autoridades esperam que a análise dos materiais coletados traga mais clareza sobre as causas da morte de Joice. O caso tem gerado grande comoção entre os moradores de São Brás, que aguardam com expectativa o desfecho da investigação.