Primeira-dama Gabriela Yasmine deve deixar o MDB e assumir a presidência do PSB em União dos Palmares

05/03/2024 10:12 | Texto de:


Paulo Dantas e Gabriela Yasmine | Foto de: Reprodução



Após anos no MDB, partido presidido por seu esposo e prefeito de União dos Palmares, Areski de Freitas, a secretária de assistência social e primeira-dama de União dos Palmares, Gabriela Yasmine Lins, deve embarcar em uma nova jornada política.

De acordo com informações, Gabriela está prestes a se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e assumir a presidência do diretório municipal.

O convite para Gabriela ingressar no PSB surgiu da família Dantas, que tem políticos influentes como Paulo Dantas ocupando o cargo de governador do estado. Paula Dantas, filha do governador, está prestes a assumir a presidência estadual do PSB, e a inclusão de Gabriela como presidente municipal fortalecerá ainda mais os laços entre as duas famílias.

O principal objetivo de Gabriela ao assumir a presidência do PSB em União dos Palmares será reestruturar a estrutura partidária local e promover a participação ativa das mulheres na política palmarina.

Conhecida por seu engajamento nas eleições anteriores, Gabriela planeja convidar diversas lideranças femininas para integrar o partido, visando fortalecer a representatividade feminina na esfera política municipal.

Nos bastidores, há especulações de que a mudança de partido de Gabriela e sua ascensão à presidência municipal do PSB possam ser os primeiros passos rumo a uma possível candidatura à Câmara de Vereadores.

Esta possibilidade ganha força especialmente se Kil de Freitas, atualmente ocupando o executivo municipal, decidir renunciar ao mandato, tornando Gabriela elegível para concorrer nas próximas eleições.