PRF prende grávida e taxista com 5 Kg de cocaína na BR-101 em Joaquim Gomes
02/05/2025 08:28 | Texto de:

Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

Uma mulher grávida e um taxista de 67 anos foram presos em flagrante na quinta-feira (1º) por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) enquanto transportavam 5 quilos de cocaína em um veículo Volkswagen Voyage branco. A abordagem ocorreu na entrada do município de Joaquim Gomes, na BR-101, região Norte de Alagoas.
Além dos dois adultos, uma criança de 3 anos com deficiência, filha da mulher, estava presente no veículo no momento da ação policial. O casal foi detido e conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Novo Lino, onde prestaram depoimento sobre o caso.
Em seu depoimento, a mulher se mostrou bastante emocionada e relatou enfrentar sérias dificuldades financeiras. Ela também informou que seu companheiro é reeducando do sistema prisional. Segundo suas declarações, o valor acordado para realizar o transporte da droga era de R$ 400.
O taxista, por sua vez, confessou ter conhecimento da natureza ilícita da carga e admitiu que receberia a quantia de R$ 1.000 pelo serviço de transporte. Ele revelou que ambos buscaram a cocaína na cidade de Aracaju, capital de Sergipe, e que o destino final do entorpecente seria o estado de Pernambuco, com a entrega a um motociclista na região de Joaquim Gomes.
O delegado regional de Novo Lino, Paulo Cerqueira, tomou todas as providências legais cabíveis diante do flagrante. A audiência de custódia dos dois suspeitos está agendada para esta sexta-feira (2). A criança foi encaminhada para os cuidados do Conselho Tutelar.