PRF apreende motocicletas com sinais identificadores adulterados em Canapi e Maceió
28/03/2025 13:10 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

Na última quinta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou duas motocicletas com sinais identificadores adulterados em Alagoas, uma em Canapi e outra em Maceió. As apreensões ocorreram em momentos diferentes, durante operações de fiscalização nos respectivos municípios.
A primeira ocorrência foi registrada em Canapi, quando uma equipe da PRF abordou um motociclista que não obedeceu à ordem de parada e tentou fugir. A fuga foi interrompida alguns metros depois, e, durante a fiscalização, os agentes encontraram indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo. O condutor, ao ser questionado sobre a origem da moto, afirmou que a havia adquirido no dia anterior por meio de uma troca. Diante da irregularidade, ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santana do Ipanema.
Pouco tempo depois, em Maceió, outra equipe da PRF encontrou uma motocicleta estacionada no acostamento. Após uma inspeção detalhada, foi constatada a adulteração nos sinais identificadores do veículo. Como o condutor não estava presente no local, a moto foi apreendida e levada à Central de Flagrantes em Maceió, para que as medidas legais fossem tomadas.
Ambas as apreensões reforçam o trabalho da PRF no combate à adulteração de veículos e na promoção da segurança nas rodovias de Alagoas.