PRF apreende carga de celulares, perfumes e aromatizantes sem nota fiscal no interior de AL
11/02/2025 14:24 | Texto de:

Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

Nesta segunda-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de uma carga de produtos diversos, incluindo celulares, perfumes e aromatizantes, que estava sendo transportada sem a devida documentação fiscal. A ação ocorreu no município de São Sebastião, no interior de Alagoas.
Por volta das 10h30, durante uma fiscalização de rotina, os policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um veículo cujo modelo não foi especificado. Durante a abordagem, foram encontradas diversas caixas contendo os seguintes produtos:
Aproximadamente 8 unidades de celulares;
51 unidades de perfumes;
20 embalagens de gel aromatizante.
Ao ser questionado sobre a documentação fiscal da carga, o condutor do veículo informou que não possuía nenhuma nota fiscal ou comprovante de origem dos produtos. Ele declarou que a mercadoria tinha como destino a cidade de Arapiraca, e que havia sido carregada em São Paulo.
Diante da constatação da irregularidade, a equipe da PRF acionou a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (SEFAZ/AL) para que fossem tomadas as medidas cabíveis. A SEFAZ/AL é o órgão responsável pela fiscalização tributária no estado e irá investigar o caso para apurar possíveis crimes de sonegação fiscal e descaminho de mercadorias.