Prefeitura de Maceió afasta Guarda Municipal após confusão com mulher viralizar nas redes sociais

18/09/2023 15:19 | Texto de:


Veículo envolvido na ocorrência | Foto de: Reprodução



Uma série de vídeos gravados por populares na manhã do último sábado (16) no Conjunto Alvorada, parte alta de Maceió, viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (18). As imagens mostram uma mulher de 40 anos sendo socorrida após subir no capô de um veículo e, em seguida, ocorrer uma colisão.

Entre os envolvidos neste incidente está um Guarda Municipal de Maceió, de 56 anos, que foi afastado preventivamente de suas funções enquanto as investigações estão em andamento.

Os vídeos, compartilhados amplamente nas redes sociais, revelam um confronto que se desenrolou entre a mulher e o guarda municipal, ambos residentes na mesma localidade, que trocam acusações de ameaças e injúria. Em um dos vídeos, é possível ver a mulher em cima do capô de um veículo Sandero branco, que estava sendo conduzido pelo guarda municipal. O veículo acabou colidindo contra um Ford Fiesta branco.

Outro vídeo mostra o momento da prisão do guarda pela Polícia Militar, enquanto a mulher fica ensanguentada no chão, cercada por gritos de populares indignados com a conduta do guarda.

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC) emitiu uma nota informando que o agente não estava de serviço no momento do incidente e que ele foi afastado preventivamente "até que a situação seja esclarecida, e que adotará as medidas administrativas necessárias para o caso".

No entanto, mesmo de acordo com a secretaria, o guarda aparece nas imagens usando uniforme completo. Em uma das cenas, o guarda é visto estapeando a mulher, que estava filmando a situação.

Após o incidente, o guarda municipal foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foram registrados dois Boletins de Ocorrência (BOs). Tanto o guarda municipal quanto a mulher envolvida nas cenas compartilhadas nas redes sociais trocam acusações de ameaças e perseguições.

A mulher foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) com suspeita de trauma craniano, enquanto a Polícia Civil informou, por meio de sua assessoria, que o caso será investigado pelo 8º Distrito Policial de Maceió.