Prefeito Manuilson Andrade e Gilberto Sobreira são criticados pelo ACS em Colônia Leopoldina; cobram direitos

25/01/2024 15:03 | Texto de:


Prefeito de Colônia Leopoldina | Foto de: Reprodução



Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais da prefeitura de Colônia Leopoldina, o prefeito Manuilson Andrade foi alvo de duras críticas por parte dos servidores da saúde, que exigem a liberação do Incremento Temporário ao Custeio dos Serviços de Atenção Primária em Saúde para cumprimento das metas nacionais.

De acordo com o manual de ordem bancária da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), os valores repassados deveriam ser creditados em no máximo dois dias úteis após a data de emissão da ordem bancária para correntistas do Banco do Brasil, e em até três dias úteis para os demais bancos.

No entanto, os servidores estão reclamando que, mesmo com o valor já disponível em conta, o Prefeito Manuilson Andrade e o secretário Gilberto Sobreira ainda não disponibilizaram os recursos para os servidores da saúde.

Essa situação tem gerado desconforto entre os profissionais da área, que esperam que a administração municipal cumpra com o repasse necessário para o funcionamento adequado dos serviços de atenção primária em saúde, especialmente diante das metas estabelecidas nacionalmente.

Até o momento, não houve pronunciamento oficial por parte da prefeitura de Colônia Leopoldina em resposta às críticas dos servidores da saúde.