Prefeito Kil processa sindicalista Francelino Amaro por dizer que ele roubou o dinheiro da merenda
16/08/2023 21:21 | Texto de:
Prefeito Areski Freitas e sindicalista Francelino Amaro | Foto de: Reprodução
O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, resolveu processar criminalmente o sindicalista Francelino Amaro. No dia 11 de julho, eles iniciaram uma disputa nas redes sociais, mas que agora foi levada às vias judiciais.
Na ocasião, Francelino Amaro publicou um vídeo em suas redes sociais onde chegou a afirmar que “quem foi preso por roubar o dinheiro do povo, foi o Kil” e “quem foi condenado por roubar o dinheiro da merenda, foi o Kil”. Isso aconteceu após o prefeito ter feito uma publicação chamando Francelino de "pelanco de político".
Se sentindo difamado pelas acusações feitas pelo sindicalista, o prefeito Kil decidiu mover um processo por calúnia contra Amaro. O valor da ação está estipulado em R$ 26.400,00. As partes envolvidas têm até 10 dias para apresentar suas justificativas ou irão enfrentar as consequências legais.
Visando a disputa eleitoral em 2024, Areski estaria utilizando a contenda com Francelino como estratégia, já que o resultado das eleições pode ser afetado se o discurso de terceira via for mantido pelo sindicalista e ele encare uma disputa na majoritária.