Prefeito de Valinhos (SP) demite médico suspeito de receber R$ 60 mil por serviços não prestados

10/01/2025 12:16 | Texto de:


Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



O prefeito de Valinhos, Franklin Duarte de Lima (PL), tomou uma atitude drástica neste sábado (4), ao expulsar pessoalmente o médico Dr. Flávio, suspeito de receber R$ 59 mil por plantões não realizados enquanto estava em férias na Europa, em 2023. O episódio ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, no qual o prefeito confronta o médico em um ato público de denúncia contra a corrupção.

No vídeo, Franklin Duarte de Lima afirma com firmeza: “A partir do dia 2, já tem uma ordem determinada que o senhor não é mais médico, nem responsável na UPA, na Upinha, nem no 192. O senhor devia ter vergonha na cara e não pisar o pé aqui. Vou dar cinco minutos para o senhor sair. Eu vou acabar com a corrupção dentro desta UPA, e todo o dinheiro que alguém possa ter roubado vai ser devolvido para o município”.

A ação do prefeito é uma resposta às investigações do Ministério Público, que apontaram que o médico recebeu pagamentos por 45 plantões entre agosto e setembro de 2023, período em que estava fora do país. Após sua eleição, Franklin Duarte de Lima já havia suspendido os serviços de Flávio, mas o médico tentou retornar ao serviço em janeiro de 2024, o que levou ao confronto.