Prefeito de Rio Largo tumultua leilão de Igreja e é vaiado por centenas de pessoas em Messias
15/01/2024 15:42 | Texto de:
Gilberto Gonçalves | Foto de: Reprodução
O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, numa atitude insana e desequilibrada, tentou tumultuar o leilão promovido pela Igreja Matriz de São Sebastiao, em Messias. A festa visava arrecadar fundos para melhorias da paróquia.
De acordo com uma fonte que pediu anonimato, o prefeito Gilberto teria recebido um telefonema de um político de Messias, que faz oposição ao prefeito Marcos Silva, com a intenção de tumultuar e bagunçar o leilão. Por pouco não houve um confronto entre seguranças do prefeito Gilberto e as pessoas ali presentes.
Gilberto Gonçalves chegou ao local do evento cercado de seguranças, com gestos intimidatórios, impondo medo aos presentes. O prefeito caiu em uma verdadeira armadilha orquestrada por um político local, e se deu muito mal, deixando o local debaixo de vaias.
O prefeito Marcos Silva falou sobre o episódio:
“E lamentável que um home que tem a responsabilidade de administrar uma cidade possa agir dessa maneira. Ele é quem deve ser exemplo, mas o que vimos aqui hoje foge dos padrões éticos e morais, principalmente em se tratando de um gestor. Eu peço e exijo ao prefeito Gilberto Gonçalves que respeite o povo de Messias, respeite essa festa que é organizada pela igreja católica; aqui não é Rio Largo. Cuide da sua cidade, que daqui cuido eu. Você veio aqui com a única missão de tumultuar, de bagunçar e fazer anarquia contra a nossa gente, para acabar com o leilão promovido pela igreja, você não respeitou as pessoas e nem respeitou o pároco local, você está em Messias. Você, Gilberto, não tem o direito de vir aqui e querer menosprezar e humilhar a população dessa cidade. Essa atitude desequilibrada é uma afronta e falta de respeito para com o nosso povo. Aqui não tem espaço para você. Exijo que você respeite o povo de minha terra”, desabafou o prefeito.
“É um absurdo o que esse homem [Gilberto] fez aqui hoje, isso aqui não é política isso é uma festa da igreja. Uma falta de respeito com todos que estavam aqui. Nem o padre ele respeitou”, disse a dona de casa Maria Cícera.
João Paulo falou sobre o ocorrido: “Foi uma verdadeira palhaçada que esse homem fez aqui em Messias. Ele não respeitou ninguém, chegou aqui dando uma de valentão, parecia um louco, desrespeitou não só os católicos, mas também todos que aqui estavam participando dessa festa linda que foi organizada pela igreja católica”.
Ao deixar o recinto escoltado por seguranças, Gilberto foi vaiado pelas pessoas que acompanhavam o leilão, as quais estavam indignadas com a atitude do prefeito de Rio Largo.
Tudo isso mostra o desequilíbrio do prefeito Gilberto Gonçalves, ele não tem a mínima condição emocional para administrar Rio Largo, uma das mais importantes cidades de Alagoas.
O ‘tiro’ de quem preparou toda essa anarquia, saiu pela culatra, pois, Gilberto foi vaiado por centenas de pessoas que não concordaram com a postura mesquinha, repugnante e ameaçadora do prefeito de Rio Largo.