Prefeito de Rio Largo denuncia ameaças de morte e sequestro da avó para forçá-lo a renunciar
26/02/2025 11:21 | Texto de:

Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

O prefeito Carlos Gonçalves enfrenta ameaças de morte e chantagens para renunciar ao cargo, culminando no sequestro de sua avó ocorrido no dia 5 de fevereiro. O objetivo do sequestro, era forçar sua saída e a posse do ex-prefeito Gilberto Gonçalves.
Segundo informações, Cristina Gonçalves, esposa do ex-prefeito, seu filho Geoberto Gonçalves e um terceiro indivíduo são os responsáveis pelo sequestro. A vítima, mãe de Cristina e avó de Carlos, foi levada na noite de 5 de fevereiro e usada como moeda de troca para pressionar o prefeito a renunciar o cargo.
A idosa foi libertada na madrugada de 6 de fevereiro, mas as ameaças persistem. Carlos Gonçalves, temendo por sua vida e a de sua família, evita buscar ajuda das autoridades.
As investigações estão em curso para identificar e prender os responsáveis por esses atos de violência e intimidação política, que atentam contra a democracia e o Estado de Direito. A Polícia Civil de Alagoas trabalha para elucidar o caso e garantir a segurança do prefeito e de sua família.