Possível cassação de vereadores de União dos Palmares pode alterar composição da Câmara Municipal
08/11/2023 10:34 | Texto de:
Câmara de Vereadores de União dos Palmares | Foto de: Reprodução
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou, nesta quarta-feira (8), o julgamento de um recurso especial eleitoral que pode resultar na cassação dos mandatos dos vereadores de União dos Palmares Sandro Jorge, Jailson Vicente e Almir Belo.
O recurso foi apresentado pela Procuradoria Regional Eleitoral de Alagoas, que identificou indícios de irregularidades no processo eleitoral de 2020, envolvendo dois candidatos do MDB: Ana Cláudia Ferreira da Silva e Ewelly Rubyllene Gomes da Silva Alves.
Ambas as candidatas obtiveram um número muito reduzido de votos, totalizando apenas quatro e cinco votos, respectivamente. Além disso, merece destaque a falta de registros de movimentações financeiras em suas campanhas, juntamente com a ausência de votos em suas respectivas zonas eleitorais e a notável carência de atividades de campanha.
A decisão final poderá culminar na cassação dos mandatos dos vereadores implicados, gerando impactos significativos na vida política da região. O desenlace desta deliberação será observado com grande atenção pela comunidade, trazendo consigo potenciais repercussões no cenário político do município.