População detém dupla após série de assaltos em União e São José da Laje; um dos suspeitos é baleado
03/05/2025 10:33 | Texto de:

Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

Uma onda de assaltos que aterrorizou moradores de União dos Palmares e São José da Laje, na Zona da Mata alagoana, na noite de sexta-feira (2), terminou com a prisão de dois homens. A dupla foi detida por populares no distrito de Rocha Cavalcante, em União dos Palmares, por volta das 20h30, que os mantiveram sob custódia até a chegada da Polícia Militar.
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) acionou as equipes do 2º BPM, informando sobre a atuação dos suspeitos nas duas cidades vizinhas. Inicialmente, os policiais se dirigiram a São José da Laje. No entanto, ao retornarem para União dos Palmares, encontraram os criminosos já imobilizados por moradores revoltados.
De acordo com o boletim policial, a população reagiu à ação dos assaltantes e os agrediu antes da chegada da PM. Em meio à confusão, um dos suspeitos tentou fugir, mas foi atingido por um disparo de arma de fogo efetuado por um terceiro indivíduo ainda não identificado. O outro detido apresentava ferimentos decorrentes das agressões dos populares.
Na ação, os policiais militares apreenderam seis aparelhos celulares, uma motocicleta Honda Pop de cor preta e placa RGP5J25, uma balaclava azul e um simulacro de pistola. A motocicleta utilizada pela dupla havia sido roubada no bairro Nova Esperança, em União dos Palmares, antes que os suspeitos seguissem para São José da Laje para cometer mais crimes. Ambos os homens confessaram a autoria dos assaltos.
As vítimas dos roubos foram orientadas a comparecer ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de União dos Palmares para recuperarem seus pertences. Após a prisão em flagrante, os dois homens foram encaminhados ao Hospital Regional da Mata. O suspeito baleado permaneceu internado para passar por procedimento cirúrgico, enquanto o outro foi submetido a exames médicos.