Policial militar mata colega de farda, atira contra ex-companheira e comete suicídio em Arapiraca

06/04/2024 06:45 | Texto de:


Polícia Militar de Alagoas | Foto de: Reprodução



Um cabo da Polícia Militar de Alagoas, identificado como Moisés Silva, de 31 anos, protagonizou um ato de violência que resultou na morte de seu colega de farda, Eudson Felipe Moura, de 24 anos, e em um ataque contra sua ex-companheira, cujo estado de saúde permanece desconhecido até o momento.

Segundo relatos das autoridades policiais, o incidente ocorreu no bairro Verdes Campos, quando o cabo Moisés, que enfrentava processos relacionados à Lei Maria da Penha devido à violência contra sua ex-mulher, dirigiu-se à residência da vítima com intenções homicidas. O cabo Eudson, ao tomar conhecimento da situação, dirigiu-se ao local na tentativa de dissuadir seu colega de cometer o ato criminoso.

No entanto, os esforços de Eudson foram em vão. Moisés, determinado a consumar o ato, atirou contra seu colega de farda e posteriormente contra a ex-esposa, atingindo-a gravemente na cabeça. A mulher foi socorrida e levada ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde seu estado de saúde permanece sob sigilo.

Infelizmente, Eudson Felipe não resistiu aos ferimentos e veio a falecer antes de receber socorro médico adequado, enquanto o cabo Moisés Silva, após cometer os atos de violência, tirou a própria vida.

Moisés, que ingressou na corporação em 2016, tinha um histórico de violência doméstica, sendo alvo de medidas protetivas que o impediam de se aproximar de sua ex-companheira. Por sua vez, Eudson Felipe, que integrava a Polícia Militar desde 2020 e estudava direito na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), foi descrito como um jovem inteligente e pacificador por seus colegas e pela instituição de ensino.

O caso mobilizou as autoridades locais, que acionaram equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC) para investigar as circunstâncias do ocorrido.

Leia a nota, na íntegra:

"É com extremo pesar que lamentamos profundamente a morte violenta do nosso querido aluno egresso, Eudson Felipe, que foi brutal e covardemente assassinado na tarde de hoje (05/04/2024), em Arapiraca.

Eudson Felipe era uma aluno super inteligente, atencioso e apaziguador, que sempre tratou a todos da UNEAL com muito respeito e carinho.

Esperamos que a Polícia Militar de Alagoas adote as providências necessárias para impedir que profissionais violentos ou emocionalmente instáveis se mantenham nos quadros na Polícia, colocando toda a sociedade em risco.

Eudson Felipe era um ótimo aluno, filho, amigo e policial, era um cidadão exemplar. Toda a sociedade Arapiraquense perde com a sua morte."