Policial de Murici salva recém-nascido engasgado com ação rápida

26/11/2024 14:56 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Um gesto de agilidade e competência salvou a vida de um recém-nascido na tarde de segunda-feira (25) em Murici, município de Alagoas. O bebê foi socorrido por um policial no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade, após ter se engasgado e ficar sem respirar.

Por volta das 13h30, o pai da criança chegou ao local desesperado, com o filho nos braços e relatando que o bebê não estava conseguindo respirar. O recém-nascido, que apresentava a pele arroxeada e estava sem reação, já havia sido submetido a diversas tentativas de desobstrução das vias aéreas, mas sem sucesso.

Imediatamente, o sargento George, que estava de plantão, realizou uma adaptação da Manobra de Heimlich voltada para bebês. Graças a essa ação, as vias respiratórias da criança foram desobstruídas, e o bebê voltou a respirar. Pouco depois, ele chorou e sua cor normalizou.

A situação foi controlada rapidamente, e a guarnição levou pai e filho até o hospital, onde o médico que avaliou o recém-nascido confirmou que ele estava fora de perigo. Após o atendimento, ambos foram conduzidos de volta à residência em segurança, aliviados com o desfecho positivo da ocorrência.