Policial da reserva é preso em operação suspeito de envolvimento em homicídio

18/08/2023 08:11 | Texto de:


Material apreendido | Foto de: Reprodução



Na manhã desta sexta-feira (18), uma operação conjunta da Polícia Civil resultou na prisão de um policial militar da reserva remunerada sob suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido no mês de março deste ano. Além do policial, outra pessoa também foi detida durante a ação.

A operação, coordenada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu um mandado de prisão e uma ordem de busca e apreensão na residência do policial. Durante a busca, foram apreendidas munições de diferentes calibres e uma pistola Taurus sem registro.

A delegada Tacyane Ribeiro, responsável pela coordenação da DHPP, afirmou que as investigações apontaram para a ligação do policial com o homicídio em questão, o que motivou o pedido de prisão por parte da Polícia Civil.

O suspeito foi conduzido à DHPP, onde ficará à disposição da Justiça. Ainda hoje, ele passará por uma audiência de custódia para determinar a manutenção ou não de sua prisão.

Além da prisão do policial, a operação resultou na apreensão de diversos objetos que, segundo os investigadores, possuem relação direta com outros casos de homicídios ocorridos na capital.

A ação policial contou com o apoio de diversas equipes especializadas, incluindo a DHPP, Tigre (Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais), OPLIT (Operação Policial Integrada Litorânea), Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito), Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) e BPEsc (Batalhão de Polícia Escolar). Além da delegada Tacyane Ribeiro, os trabalhos estão sendo coordenados pelos delegados da DHPP Arthur Cesar, Francisco Medson e Talita Aquino.