Policial atira na cabeça de cachorro durante busca contra o tráfico de drogas
10/11/2023 15:40 | Texto de:
O cão morreu na hora | Foto de: Reprodução
Um cachorro dócil foi morto por policiais militares do Distrito Federal (PMDF) na manhã da última quinta-feira (9), no bairro da Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante. A ação da PM foi realizada sem autorização da moradora do local, que alega que os agentes invadiram a casa e abriram fogo contra o animal.
De acordo com a moradora, Maria Edilene da Silva, 48, a PM chegou à sua casa alegando estar procurando um suspeito de tráfico de drogas. Os policiais insistiram que a situação era um flagrante e entraram no local para averiguar.
No momento da busca, um dos policiais abriu fogo contra o cachorro da moradora, dizendo que havia se "assustado". O cachorro, um american bully de 1 ano e meio morreu na hora.
Maria Edilene disse que o cachorro era dócil e não esboçou nenhuma reação durante a abordagem. "Ele brincava com todas as crianças da rua, e morreu dessa forma tão cruel", lamentou.
A moradora registrou ocorrência na Polícia Civil e disse que quer justiça pelo assassinato do seu cachorro. "Ele matou um membro da família, um cachorro dócil, carinhoso, nunca avançou em ninguém", disse.
Em nota, a PMDF disse que o policial foi "atacado" pelo cão de grande porte "durante a ocorrência de tráfico de drogas". E que "para se defender, o policial desferiu um único disparo e alvejou o cão".