Policiais civis presos em operação do CORE são suspeitos de participar de organização criminosa

25/01/2024 14:06 | Texto de:


Material apreendido | Foto de: Reprodução



Dois policiais civis foram presos durante uma operação realizada na última quarta-feira (24), sob a supervisão da Delegacia Geral de Polícia Civil de Alagoas. A ação, cumprindo mandados deferidos pela 17ª Vara Criminal, foi conduzida pelo Grupo CORE, resultando na prisão de três investigados até o momento, e na apreensão de objetos de interesse para a investigação.

Durante o cumprimento dos mandados, um dos investigados foi flagrado em delito, possuindo em sua residência diversas armas de fogo, munição e aproximadamente 3kg de uma substância aparentando ser entorpecente, além de outros objetos que ainda serão examinados.

Segundo informações divulgadas pelo Ministério Público de Alagoas nesta quinta-feira (25), os policiais presos são suspeitos de participar de uma possível organização criminosa dedicada ao desvio e venda de objetos ilícitos legalmente apreendidos em investigações policiais. O Ministério Público atuou conjuntamente com o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) nessa diligência para instruir um procedimento investigatório criminal.

Os mandados de prisão temporária para quatro investigados, além de buscas e apreensões em oito endereços nos municípios de São Sebastião, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Cacimbinhas e Maceió foram autorizados pela Promotoria de Justiça de São Sebastião.

Em nota, a Polícia Civil destacou que designará uma comissão de delegados para apurar o caso, garantindo o amplo direito de defesa aos envolvidos, conforme previsto em lei. A instituição reafirmou seu compromisso com a defesa da Segurança Pública e ressaltou que não compactua com desvios de conduta e práticas ilegais.