Policiais civis de Alagoas paralisam atividades em protesto por acordo trabalhista
27/02/2025 08:49 | Texto de:

Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

Nesta quinta-feira (27), os policiais civis de Alagoas decidiram paralisar suas atividades em protesto pela não conclusão do acordo sobre a majoração da carga horária. A decisão foi tomada durante assembleia geral da categoria, realizada na quarta-feira (26), no Clube de Engenharia, onde ficou decidido que os policiais civis atuariam apenas nos casos de flagrante.
Além disso, os profissionais aprovaram a realização de um ato público em frente à Central de Flagrantes, que ocorrerá a partir das 8h desta quinta-feira. O objetivo é pressionar as autoridades para que a situação seja resolvida de maneira definitiva.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Jânio Barbosa, explicou as ações já tomadas pelo sindicato para tentar resolver a questão, como a abertura do processo do acordo em 2023 e a entrega das cartas de intenções durante as reuniões com o Comitê de Negociação Sindical (Cones-AL).
Barbosa também informou que acompanhou a agenda do governador Paulo Dantas e esteve presente em uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva. No último contato com o governador, ele afirmou que os processos relacionados à majoração da carga horária estão atualmente na Procuradoria Geral do Estado (PGE), aguardando parecer.