Polícia prende suspeitos de assassinato de barbeiro em Rio Largo; crime foi registrado por câmeras
20/02/2025 08:57 | Texto de:

Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

Uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar prendeu, nesta quinta-feira (20), dois suspeitos de envolvimento no assassinato do barbeiro Alex Sandro Florência da Silva, de 24 anos, morto a tiros enquanto cortava o cabelo de um cliente em Rio Largo, no dia 24 de janeiro deste ano.
De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos foi localizado e capturado na cidade de Extrema, em Minas Gerais, onde estava foragido. Já o segundo envolvido foi preso em Rio Largo, onde foram apreendidos com ele uma pistola, carregadores, munições e drogas.
Imagens de câmeras de segurança que circulam em redes sociais mostram o momento do crime. No vídeo, um homem usando capacete invade a barbearia com uma arma em punho e dispara diversas vezes contra a vítima. Segundo a polícia, ao menos 10 tiros foram efetuados na direção de Alex Sandro.
Além dos suspeitos do homicídio, a operação resultou na prisão de outras três pessoas envolvidas em crimes de tráfico de drogas na região.
A ação foi coordenada pelo delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, e pela delegada Rosimeire Vieira, da Delegacia de Homicídios e Repressão ao Narcotráfico de Rio Largo.
A operação contou com o apoio de diversas unidades especializadas, incluindo a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), o Grupo Tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), a Delegacia de Narcóticos (Denarc), a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e o 8º Batalhão da Polícia Militar.